SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 21 de agosto de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 21 DE AGOSTO DE 2011







21º Domingo do Tempo Comum - Ano A




Santo do dia : S. Pio X, papa, +1914, Assuncão de Nossa Senhora (no Brasil)


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Papa Bento XVI

«Sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja»



Evangelho segundo S. Mateus 16,13-20.


" Naquele tempo, ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?»

Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.»

Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?»

Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.»

Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu.

Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela.

Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.»

Depois, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias. "



Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - http://www.capuchinhos.org/



FONTE:  EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário